Os estabelecimentos Indigo Sky Casino and Resort e Outpost Casino, ambos pertencentes à Tribo Eastern Shawnee de Oklahoma, enfrentaram incidentes de segurança de dados em dezembro.
Em decorrência disso, os dois locais de jogos estão agora notificando os clientes cujos dados pessoais podem ter sido comprometidos.
O Indigo Sky Casino que possui altos valores em premiação, ou até mesmo um carro, como mostra a postagem abaixo:
A questão inicialmente identificada pelo Indigo Sky Casino, que detectou atividades incomuns em sua rede e imediatamente iniciou uma investigação sobre o assunto. Após compreender que os dados poderiam estar comprometidos, o estabelecimento tomou medidas para proteger seus sistemas.
Além disso, o Indigo Sky Casino entrou em contato com as autoridades policiais e contratou os serviços de uma empresa de segurança forense. Como resultado, a empresa constatou que terceiros haviam de fato violado seus sistemas e acessado alguns documentos.
O estabelecimento Shawnee explicou que os documentos em questão poderiam conter dados sensíveis, como informações pessoais de funcionários, bem como dados pessoais de alguns clientes do cassino ao vivo.
O Indigo Sky especificou que os dados comprometidos poderiam incluir nomes, números de seguro social e números de carteira de motorista das pessoas afetadas.
Entretanto, o Indigo Sky enfatizou que os invasores não conseguiram nenhum dado bancário de clientes ou outras informações financeiras.
Indigo Sky recomendou que pessoas afetadas protejam suas identidades
Ontem, o Indigo Sky entrou em contato com indivíduos cujos dados podem ter sido comprometidos por meio de correspondência, oferecendo-lhes serviços de monitoramento de crédito e proteção contra roubo de identidade gratuitos para compensar o incidente.
Portanto, clientes do Indigo Sky e trabalhadores afetados devem consultar os e-mails para obter informações adicionais ou entrar em contato com o Indigo Sky por telefone ou Outpost.
Veja mais sobre o Outpost Casino:
O Indigo Sky detalhou o assunto, indicando que seus clientes devem “manter a vigilância” e estar atentos a possíveis fraudes e/ou roubo de identidade.
Portanto, para começar, o estabelecimento sugeriu que seus clientes revisem os extratos de suas contas e monitorem de perto os relatórios de crédito.
Importante saber:
Se os clientes detectarem qualquer atividade suspeita, devem entrar em contato com a instituição financeira ou empresa responsável pela conta, sugeriu o Indigo Sky. O estabelecimento também instou os clientes a consultar as autoridades policiais.
Então, para aqueles que desejam obter mais informações sobre como proteger suas contas e identidades também podem ler as dicas da Federal Trade Commission sobre fraude e roubo de identidade.
Veja também nossas análises de jogos de cassino online!